terça-feira, 22 de maio de 2007

:: Puk que pariu! ::

Noite de segunda-feira, coloco o pin do meu celular três vezes e … celular cancelado. Agora só com o número do puk! Alguém sabe o número do puk? Eu também não. Nem lembrava que ele existia! Começa então uma maratona de ligações para o telemarketing da Tim. Fiz oito ligações. Foram oito vezes seguidas dizendo o código da área onde moro, meu celular e meu nome. Todos parecem não saber resolver nada. Muitas tentativas depois, número do puk na mão e problema sem solução. A mocinha do telemarketing me diz:
- Acho melhor o senhor ir se encaminhando para uma autorizada da Tim, porquê depois de dez tentativas com o puk ele pode ser cancelado. Se o senhor estiver na loja, eles vão estar lhe dando um aparelho novo.

- Humm, estranho, mas tudo bem!

Sigo pela manhã para a loja da Tim, o rapaz tenta algumas vezes, cancela meu chip e , lógico, não me dá outro aparelho. E para completar:

- Olha, tentei lhe ajudar (tipo um favor que ele me fez), mas seu chip foi cancelado. O senhor pode comprar outro por apenas dez reais e cinquenta ali no nosso caixa.

Eu, que acabei de descobrir que Papai Noel não existe, quase aos berros, digo:
- Por que vou pagar por um chip se o puk que voces me deram estava errado e VOCÊ cancelou o meu chip?

Ele me aconselha a ir para uma autorizada da Tim no Rio Sul. Eu vou. Lá, uma atendente morena, pós-adolescente, com cabelo loiro alisado, aparelho metálico nos dentes e cara de quem tambem não junta lé com cré, me diz:

- Mas o número do puff está certo?

Ela disse puff!!!!!!!! Meus olhos se arregalam e penso que o pior ainda está por vir.

A colega avisa – É puk!!!

Ela ri sem graça! Eu ri com muita graça. Ri um riso cínico, quase demorado, me vingando de todas as oito vezes que repeti o código da área de onde moro, meu telefone e meu nome.

Conversa vai, conversa vem:
- Mas com o puff (!!!) correto, que estranho!!!

- A gerente, por favor!

Me aparece uma mulher morena, com uma lente de contato azul bizarra. Digo meu nome, o código da área onde moro, o número do meu celular (os dois últimos foi por hábito) e explico a história. Ela me pede a nota fiscal do chip. Alguém guarda a nota fiscal do chip? Eu também não! Ela lamentou por não poder me ajudar. Eu, agora sim aos berros, não acreditei no que estava acontecendo. Paguei R$10,50 antes que tivesse um enfarte, comprei o chip, guardei a porra da nota, perdi minha agenda que estava no antigo e fui embora.

8 comentários:

Anaquim disse...

Assim nascem os assassinos em série. Depois a sociedade se pergunta o motivo.

Anônimo disse...

Puk...Pin...Chip...Puff... Que lingua é essa? Talvez êles não tenham conseguido te entender, por isso não puderam resolver...

Anônimo disse...

Hahahahahaha...fantástico!!Precisamos fazer um curta com essa história, os personagens são ótimos, temos que falar com o Marquinhos pra gravar isso, esse curta vai ser um sucesso, premiado e tudo!!!
Quem sabe assim, você
não recupera os seus $$10,50???!!!Hahahahahahaha

Anônimo disse...

que absurdo... a ultima vez que aconteceu isso comigo eu matei alguem na operadora. Por sinal estou com o meu ipod fazendo o post para o seu blog no presidio...

Anônimo disse...

Tem meses que venho tentando conseguir o número do meu Puk também. Já me deram duas vezes ele errado. Passo secúlos para conseguir quando consigo dá nisso. Preciso do meu chip desbloqueado, tenho contatos importantes nele. Vou ter que matar quem para conseguir isso? Eles brincam com nossa cara e com nossa paciencia.

Anônimo disse...

Hilário...principalmente a parte "Eu ri com muita graça. Ri um riso cínico, quase demorado, me vingando de todas as oito vezes que repeti o código da área de onde moro, meu telefone e meu nome."

parece q vejo a cena...

Darius disse...

Rapaz! Até parece que você tava narrando o que aconteceu comingo no último dia 11 de agosto! Inadivertidamente, fui digitar o tal do "plim-plim" errado e puff...Lá vai eu me enveredar pela tortura que é o atendimento do telemarketing das teles, à caça do tal do puk.Liguei umas 15 ou 16 vezes e nada repeti meus dados não sei quantas vezes e no final de tudo o sistema da TIM deu "tilt".até hoje tô sem meus contatos do chip.

estouporai disse...

Rs! Pois é Darius, de vez em quando recebo um comentário aqui de novas vítimas do puk e da Tim. Não tem jeito. Parece que a Tim tem uma parada chamada Tim Agenda, no site, dá uma olhada. Dá próxima vez dá pra salvar os contatos.

rsrs!
abs