quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

:: De Recife pra Tubiacanga ::


Não perdi meu sotaque. Sim, moro no Rio de Janeiro há exatos 7 anos e continuo falando como se tivesse saído de Recife agora. O que deveria ser motivo de orgulho, autencidade, ou sei lá o que, é a razão da minha torração de minha paciência por estas bandas. Todos me imitam! E imitam mal! Quando eu digo todos, são todos mesmo! Nas primeiras três vezes até achei até engraçado. Depois de sete anos, não. Meus amigos muito próximos, até permito. E só! No trabalho, no curso, em qualquer lugar as pessoas fazem aquele sotaque de Maria do Carmo querendo "cortá as tripa" de Nazaré Tedesco. Parece que saí de Recife e fui morar em Sucupira ou Mangue Sêco. A qualquer momento posso esbarrar em Jorge Tadeu, tomar um chá com Perpétua e trocar uma idéia com Zeca Diabo.
As pessoas por aqui não diferenciam os sotaques. Pra eles, pernambucanos, baianos e cearenses falam do mesmo jeito. É como se os nordestinos achassem igual os sotaques do RJ, Minas e São Paulo. "É tudo a mesma coisa" ! Não, não é! O que faço quando imitarem meu sotaque? Finjo que acho graça, ou fico p da vida e reclamo? Tô certo, ô tô errado???

11 comentários:

Anônimo disse...

Ai, me sinto até mal agora... Não sabia que vc ficava tãããão puto quando as pessoas imitam seu sotaque...
Num faço mais, então! (E de fundo ouve-se os gritos e vivas de Carlos Collier)
Mas ainda adoro quando vc fala "ridiculo"!
Beijos, Cacá, tou com saudades!

Anaquim disse...

Amiguinho, eu nem vou comentar o quanto concordo que isso é mais do que chato e babaca, mas enfim... Vc já abandonou o TI e o DI em troca do THI e do DHI!!! De formas q vc é zoado até qnd chega aqui, falando carioca para seus conterrâneos!! hauauahu! Tá lascado!!! Beijos, saudades!

Anônimo disse...

Carlitos, é assim mesmo. Me zoam tambem e olha que meu sotaque nem é dos mais puxados!!! Tu tas fazendo fono pra tua carreira de ator??? hummmm
Pior que zoam teu sotaque ai e quando tu chega em Recife... zoam lá.
beijao

Anônimo disse...

Eu nao perdoaria nem os amigos.. Esta certo, esta certo, esta certooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!! carioquês o CACETE !!Cada um na tua !!

Anônimo disse...

yaklyA televisão mesmo ainda não aprendeu os sotaques , pra fazer um mineiro os tontos mais parecem um caboclo chucro do interior de sao paulo , acho que já que querem imitar que APRENDAM antes , por sinal seria melhor conhecerem a herança cultural e a colonização de cada um, assim entenderiam melhor o BRasil e a si mesmos !

Condomínio Branco do Olho disse...

Eu até concordo que a televisão imita os sutaque de forma absurda, mas vou te falar uma coisa, apesar de dizer que não perdeou o sotaque vc bem que tá meio cariocs. Formô.
Que sou eu pra reclamar eu pego sutaque no vento, mas sempre reclamo quando vc chega por aqui do seu

Anônimo disse...

Bem.. por mais que eu me esforce.. nunca vou conseguir imitar vc falando..
"Ta me enganâândo..." kkkkkkkkk... ou sei la como vc faz.. rs.. só sei que é ótimo!!!!

Abração forte!!!

Toniolo Neto Arts & News disse...

Caramba , que trampo adicionar um favorito aqui ! hehe tem que querer meeeeeeeeeesmo ! uhauhauha
Pow , ja ri muito auqi rapahhh !! nem sei por onde começar,volto depois pra começar comentar esse "trem" aqui ! hehe abração agente se vê pelo itanhangá e região.. hahahah

Anônimo disse...

Meu amigo, quanto mais rico e desenvolvido o povo se acha, mais eles pensam que sabem tudo!Nordestino pra carioca é paraíba,ou baiano.Pernambuco nem existe nisso.Piauí é a Terra do Nunca.Amapá fica no Nordeste e o Maranhão é o bairro carioca onde a Marron nasceu.Ô povinho jegue!

Anônimo disse...

CArlô,

Que isso meu rapaz, prometo não falar mais nada do seu sotaque.

Depois de ler esse texto me sinto até mal.

Abração rapaz, continue escrevendo!

Pedro.

Vinicius F disse...

siuahsuiahsuiahsuihauish !
adorei !
sorte que eu só perguntei se você não era do Rio hahaha..mas confesso que os sotaques nordestinos são todos iguais..e boa parte das vezes agente chuta que a pessoa é da Bahia hahahaha
abraçoo cara ;)