sábado, 8 de novembro de 2008

:: Mamãe Noel ::


Estava no ponto de ônibus esta semana, saindo do teatro, exausto, depois de um dia inteiro de trabalho. De repente avisto um grupo de senhorinhas sorridentes. Eram todas gringas, meio alouradas, com aquela cara de flopinho. Para quem não sabe, cara de flopinho é aquela cara que as pessoas nórdicas tem. Buchecha vermelha, cílios louros, cabelo liso, cara de Mamãe Noel, e por aí vai ...


Elas riam muito. Davam gargalhadas grandes e estavam muito bêbadas. Tipo, chutando o balde no Brasil, pensando - Não somos daqui e nem viemos pra ficar! Quando menos espero uma olha pra mim e grita - Ohhhhhh!!! Começa a gritar por outra amiga que estava mais na frente:


- kjdjdjdjhthawisky, kajshdhdjdjdtchawisky!

E me mostra pra amiga.



As velhinhas começaram a ggritar -
- Óòooohhhh!

- Uuuláláaaa

- Hummmm

- Wooww!! (essa beijou os dedos como se dissesse - Que pãoooo!)



Voces não estão entendendo! Fui cantando por um grupo de velhinhas slovenas no ponto de ônibus. Foi a coisa mais hilária que já me aconteceu. Primeiro, no susto, fiquei com cara de abismado. Depois, me dando conta da situação, dei uma gargalhada! As velhinhas foram embora se divertindo muito. E eu fiquei lá, como cara de sucesso, me sentindo o próprio galã latino de cinema.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

:: Benegripe ::

E o assassino do Seu Sendas, hein? Falou na delegacia que o tiro foi acidental!!! Ca-como assim? Foi lá "pedir" pro homem - com uma arma, sem querer, na mão - não deixar de pagar o salário dele (como motorista). Isso porque o filho milionário do patrão resolveu viajar. Peraí, ja tô vendo o depoimento:


Roberto Costa: Saúde frágil

"Tô gripado, sabe, seu delegado. Essa mudança de clima no Rio de Janeiro é um horror! Tenho a saúde meio frágil. Fui bater um papinho com seu Sendas e , powwwww, espirrei! Sem querer tava com o dedo no gatilho e disparou ... Menino, que susto!!", contou.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

:: Beloca de cevô tá neroma! ::

Búzios tem seu próprio dialeto. Sim, o balneário tem uma linguagem criada por gente da terra que só eles entendem. Eles falam de trás pra frente. Parece brincadeira, mas não é! Me disseram que foi criado por uns primos, em partidas de futebol. A intensão era despistar o time rival, na época deu certo. Hoje, a maioria dos jovens buzianos falam deste jeito.

- Biga do querê lê (Gabi tá querendo ele)
Já tinha visto isso aqui no RJ muito esporadicamente. Alguns adolescentes da zona sul e a turma do morro já aderiram. O email do meu primo Tiago, por exemplo, é goati ...

Quanto o título do post, traduzam! risos!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

:: Não esqueça a minha Caloi ::

Eu tenho um computador. Faz séculos que quero um! Foram anos impregnando na máquina de amigos solidários. Tô me sentindo como uma criança que ganha um brinquedo novo. Me lembro muito do dantesco palhaço Bozo, que dizia que quem participasse das brincadeiras do programa ganharia uma bicicleta – O sonho de toda garotada! Meu notebook não nenhuma Caloi Cross, mas é uma Monark super digna.

domingo, 6 de julho de 2008

:: Bola fora! ::

Diálogo que presenciei entre a caixa do correio e uma cliente:

Caixa:
- Meninaaa, não sabia que você estava grávidaaaaaa!!!!!!

Cliente:
- Não estou ...

Silêncio.

A Caixa, pensa em corrigir a merda de alguma forma, diz:
- Mulher, emagrece!!!!

Cliente - ... (quieta estava, quieta permaneceu!)

Quando chegou a minha vez eu disse:
- Não, eu nao estou grávido!

A mocinha do caixa:
Menino, que mancada!! Tô morta de vergonha!

Eu saí, rindo! Depois dessa eu exigia um sedex 10 de graça.
Preciso ir mais no correio!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

:: Gabrielas ::


Dia desses um amigo meu lembrou de Narjara Tureta. Aquela ex-atriz global que vendeu água de côco em Copacabana. Ano passado o autor Manoel Carlos - muito solidário - a convidou para ser empregada doméstica da novela Páginas da Vida. Eu comentei:


- Como é que pode, né? Ela foi filha de Regina Duarte em Malu Mulher!! (como se fosse ontem!). Ela era uma estrela!
Um amigo responde:
- E daí? A menininha com Síndrome de Down, de Páginas da Vida, também foi filha de Regina e ...

sábado, 31 de maio de 2008

:: Disk Sinceridade ::

Sou seguidor do escritor Ariano Suassuna, que acha muito constragendor falar mal da pessoa pela frente e sempre espera ela sair pra começar a resenha. Estávamos eu e uns amigos batendo um papo e de repente nos veio uma idéia fantástica: Vamos criar o Disk Sinceridade. Algo como um serviço telefônico que fala tudo que você não tem coragem de falar para as pessoas. Parecido com aquele serviço de telemensagem. Pensei em dois tipos de vozes para as mensagens. Uma de uma mulher bem sexy, e outra de um homem, meio biblíca.
Já pensou que coisa fantástica, aquela pessoa que você odeia atender o telefone e a voz do Cid Moreira dizendo:
- Você tem uma CC desgraçado. Passe limão no sovaco, seus amigos não agüentam mais o cheiro de carniça!

Então uma mulher odiada por outra escutando uma voz sexy:
- Você emagreceu cinco kilos, mas continua gorda. Não use top, ainda faltam outros 25 kilos!

Sinceramente, vou ficar rico!

* Colaboração - Zeca Coutinho

quarta-feira, 23 de abril de 2008

:: Caixa livre ::

Preciso confessar: Travo uma batalha com as caixas em cada ia ao supermercado. Sério! Aqui no RJ existe uma lei municipal que obriga os supermercados a terem alguém para embalar nossas compras. Raro algum oferecer este serviço! O grande problema é que os empresários não se preocupam com isso. As funcionárias também. Eu, acostumado a ser muito bem tratado nos Bompreços (lá de Recife) da vida, acho um absurdo ter que embalar. Elas também, afinal, não são pagas pra isso.

Quando começo a passar as compras já fico logo puto pq sei o que está por vir. Antes, eu passava as compras, pagava logo e me enrolava todo pra embalar. As Nem, muito simpáticas, além de não ajudarem, olhavam com cara feia pela minha demora e começavam apressadamente a passar as compras do cliente seguinte. Quando não tinha clientes, elas fingiam escrever em um bloquinho de anotações. Com o tempo suspeitei que elas são avaliadas pelo número de clientes que atendem. Percebendo isso, desenvolvi uma técnica e indico a todos. Chamo de TTM - Técnica da Tartaruga Manca.

Quando elas, cheias de pressinha, acabam de passar suas compras e fazem questão de dizer o valor - como se eu fosse cego ou doido para não ver os números no monitor - começo len-ta-men-te a embalar as coisas. Muito devagar mesmo. Elas não podem me enxotar de lá, afinal, ainda não paguei. Então entronxam a boca fazendo biquinho, falam cás colega do lado, me olham abismadas com a minha lentidão (neste meio tempo eu bocejo, coço o saco e leio rótulos). Algumas perdem a paciência e começam a me ajudar a embalar. Outras, mais chatas, ficam olhando pra minha cara. Achando pouco a minha neurose, pra essas eu digo:

- Queria cancelar um item! Uma palma de banana por R$4,90 , tá pela hora da morte!!!
Essas viram inimigas! Elas acendem a luzinha, chamam o mocinho - que demora hoooooras pra chegar- e excluem as famigeradas bananas. Assim me vingo, saio feliz e com a sensação de dever cumprido. Se vingue você também!

:: O orkut tripudia da minha cara ::

Sorte de hoje: A estrela da fortuna brilha sobre você

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mulher Maravilha


Olha só que coisa fantástica. O concurso de Miss Brasil deste ano teve como finalista a Miss Ceará, que é surda e muda , ops, deficiente auditiva. Ela ficou em segundo lugar e perdeu para a Miss Rio Grande do Sul (ohhhhh!!!!). A cearense além de linda, dava respostas super inteligentes, naquela linguagem com as mãos que só a Xuxa (e os doentes) entende. E eu penso: Ela é perfeita!!! A mulher é linda , inteligente e muda!!! Ela pode até não ter levado a coroa e a faixa, mas sem dúvidas recebeu inúmeras propostas de casamento.
PS: Tá, eu sei, esse é o tipo de pensamento que não deveríamos ter, mas tenho . É o tipo de coisa que não deveríamos falar, mas falo. É o tipo de post que não devemos escrever, mas escrevo. Eu não deveria, eu sei, mas não consigo!!!!!!Me ajudem!!!!!!! Pronto, postei!!

domingo, 13 de abril de 2008

Te dou um dado? 2

Se a sua mãe te batiza como Bluebell Madonna, o que você faz na primeira oportunidade?



Foge, lógico.

Aguardem em breve a tentativa de fuga de Mano Vladimir (Filho de Marisa Monte) .

Fonte: Blog - Te dou um dado?

Te dou um Dado?

Tá, sei que tô há muito tempo sem postar. Ando meio sem criatividade. Crise existencial. Todo gênio passa por isto! Risos! Meus cinco leitores fiéis já nao aguentam mais de tanto sofrimento. Pra não dizer que não postei nada aí vai um dica:


O blog - Te dou um dado?


Uma das melhores coisas que surgiram na internet. O blog trata das celebridades com um humor afiado do melhor que existe. Para se ter uma idéia, os musos do blog são Luciana Gimenez e o Dado Dolabella (o vi hoje na praia de Ipanema). Uma linguagem meio mulherzinhaquefofocacomoamigoveado. Só pode. Ele é escrito por uma manicure, um cabelereiro e uma cliente do salão. A indicação já vai meio tarde, eles já viraram celebridades da internet, mas vale dar uma lida no blog inteiro, que tem cerca de um ano. Clique aqui.
Quem quiser conhecer os autores pode dar uma espiadinha nessa entrevista, clique aqui.


Fui.

domingo, 23 de março de 2008

:: Semana Santa ::

Sexta-feira, 21 de março, toca o telefone de casa:

- Faaaala Collier!!
- Faaala Farias!!
- Vamo pra night hoje?
- Lógico que não, é sexta-feira Santa!!
- Ihh Collier, que nada , a sexta-feira é da paixão!

Risos!

quarta-feira, 5 de março de 2008

:: Sonho de consumo ::

Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, o sonho de consumo da classe média era ter um carro zero. Hoje, no RJ, é ter um carro blindado.

:: O bebê de Rosemary ::




Descobri no youtube uma apresentadora mirim que é uma figura. Maísa, do programa Sabadão Animado, do SBT, é simplesmente uma louca. Fala TUDO que vem na cabeça de forma tão natural, que é de acabar de rir. Parece que cheirou um pó antes de começar o programa. Improvisa no inglês, fala gírias, tosse e não tá nem aí. Em um certo momento ela manda - Sou louca mesmo! No vídeo abaixo ela se enrola com o aparelho do microfone preso na roupa e pergunta inocentemente - Posso colocar na bunda? Em outro episódio ela tropeça e manda - Ops, tô bêbada!
Chega também a se trocar com as crianças que brincam com ela por telefone, tipo Xuxa no início da carreira. A diferença é que ela tem 5 anos, Xuxa tinha 20. Durante o programa ouve-se a voz de Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, que conversa e dirige a menina. Ela me lembrou Simony nos áureos tempos do Balão Mágico. Só que talentosa. Termina o bloco dublando Festa do Apê, de Latino. A deixa foi - ... tem birita até amanhecer!!! Tudo bem, é o SBT ...
Assista o vídeo até o final, vale a pena!








:: Sabadão Animado ::

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

:: De Recife pra Tubiacanga ::


Não perdi meu sotaque. Sim, moro no Rio de Janeiro há exatos 7 anos e continuo falando como se tivesse saído de Recife agora. O que deveria ser motivo de orgulho, autencidade, ou sei lá o que, é a razão da minha torração de minha paciência por estas bandas. Todos me imitam! E imitam mal! Quando eu digo todos, são todos mesmo! Nas primeiras três vezes até achei até engraçado. Depois de sete anos, não. Meus amigos muito próximos, até permito. E só! No trabalho, no curso, em qualquer lugar as pessoas fazem aquele sotaque de Maria do Carmo querendo "cortá as tripa" de Nazaré Tedesco. Parece que saí de Recife e fui morar em Sucupira ou Mangue Sêco. A qualquer momento posso esbarrar em Jorge Tadeu, tomar um chá com Perpétua e trocar uma idéia com Zeca Diabo.
As pessoas por aqui não diferenciam os sotaques. Pra eles, pernambucanos, baianos e cearenses falam do mesmo jeito. É como se os nordestinos achassem igual os sotaques do RJ, Minas e São Paulo. "É tudo a mesma coisa" ! Não, não é! O que faço quando imitarem meu sotaque? Finjo que acho graça, ou fico p da vida e reclamo? Tô certo, ô tô errado???

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ufa, acabou!

O fim de ano passou, ainda bem! Não gosto de finais de ano. Aliás, não gosto de finais de nada. Só de começo. Fim de férias, relacionamento, filme, novela, sorvete, é tudo muito chato! Prefiro o começo, quando tudo são flores. Essa obrigação que se tem de ser feliz no fim de ano é um saco! E desejar felicidade pra quem voce não gosta? Se não gosto, não desejo. Pronto! Finjo que não vejo. João sem braço perde! De quem gosto, desejo o ano inteiro, não só no fim. Já acabou mesmo! Também odeio a musiquinha Jingle Bells, coisa mais chata! No shopping, no centro da cidade, nas festas em casa, parece uma praga. Pior que ela, só agüentar Simone com Então é Natal ... Que venha 2008!