quarta-feira, 23 de abril de 2008

:: Caixa livre ::

Preciso confessar: Travo uma batalha com as caixas em cada ia ao supermercado. Sério! Aqui no RJ existe uma lei municipal que obriga os supermercados a terem alguém para embalar nossas compras. Raro algum oferecer este serviço! O grande problema é que os empresários não se preocupam com isso. As funcionárias também. Eu, acostumado a ser muito bem tratado nos Bompreços (lá de Recife) da vida, acho um absurdo ter que embalar. Elas também, afinal, não são pagas pra isso.

Quando começo a passar as compras já fico logo puto pq sei o que está por vir. Antes, eu passava as compras, pagava logo e me enrolava todo pra embalar. As Nem, muito simpáticas, além de não ajudarem, olhavam com cara feia pela minha demora e começavam apressadamente a passar as compras do cliente seguinte. Quando não tinha clientes, elas fingiam escrever em um bloquinho de anotações. Com o tempo suspeitei que elas são avaliadas pelo número de clientes que atendem. Percebendo isso, desenvolvi uma técnica e indico a todos. Chamo de TTM - Técnica da Tartaruga Manca.

Quando elas, cheias de pressinha, acabam de passar suas compras e fazem questão de dizer o valor - como se eu fosse cego ou doido para não ver os números no monitor - começo len-ta-men-te a embalar as coisas. Muito devagar mesmo. Elas não podem me enxotar de lá, afinal, ainda não paguei. Então entronxam a boca fazendo biquinho, falam cás colega do lado, me olham abismadas com a minha lentidão (neste meio tempo eu bocejo, coço o saco e leio rótulos). Algumas perdem a paciência e começam a me ajudar a embalar. Outras, mais chatas, ficam olhando pra minha cara. Achando pouco a minha neurose, pra essas eu digo:

- Queria cancelar um item! Uma palma de banana por R$4,90 , tá pela hora da morte!!!
Essas viram inimigas! Elas acendem a luzinha, chamam o mocinho - que demora hoooooras pra chegar- e excluem as famigeradas bananas. Assim me vingo, saio feliz e com a sensação de dever cumprido. Se vingue você também!

5 comentários:

Anaquim disse...

Viva a lei do embalador da musa Verônica Costaaaa!!!

Planeta Wood disse...

Perfeito seu comentário!!!

absss e pelo visto vc sumiu do meu Planeta nunca mais comentou.

Anônimo disse...

huahuahuahuahuahuahuahua... eu tb enlouqueço com elas e adorei a dica.. rs.. vou sempre levar algo pra cancelar.. rs.. acho q depois da terceira ida ao mercado, vão ter duas pessoas pra embalar minhas compras.. rs.. abração Collier!!!!

Anônimo disse...

ainda bem que arrumo embaladores aqui em SP. odeio embalar la e desembalar em casa!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus, isso é um blogg mto construtico...pqp, nao aguentava mais, ter q embalar minhas coisas, e sempre reclamando, e as caixas, malditas todas elas, agindo como se akela reclamação minha fosse uma vingança pelo trabalho q elas teem, eu nao tenhu culpa...e elas, ah, e elas vao saber disso,,,adorei, so pago na saída agora.