domingo, 22 de junho de 2014

Farewell

Sexta-feira passada foi a despedida da turma do inglês aqui em Ottawa. Sim, no verão as aulas na Saint Patrick School são interrompidas e só voltam em setembro. Quem quiser muito aprender (que é meu caso) pode continuar no Summerclass, mas o que o povo dessa terra gelada quer mesmo é aproveitar o calor, que dura tão pouco. 


A Saint Patrick é uma escola de imigrantes e eles não pagam estudar nela. Muito não tiveram uma boa educação em sua primeira língua, então o ritmo das aulas não é dos mais acelerados. Não indico pra quem tem pressa para aprender. Alguns alunos passam até dois anos no mesmo nível.  Agora, se você, assim como eu, não tem dinheiro sobrando, fica quieto no seu canto. As outras escolas de inglês no verão custam de 700 dólares canadenses até 1500. A Saint Patrick custa apenas 300 (trezentos).


A escola não foca muito em gramática, mas força a conversação e interpretação Alunos do Brasil, Ucrânia, México, Marrocos, Afeganistão, Líbia, Malásia, Japão, Somália, Irã, Congo, Venezuela, Cuba, Honduras e por aí vai!

Nenhum comentário: